quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Língua Portuguesa
Esta semana aprendemos a traçar um retrato psicológico. O retrato psicológico descreve a maneira de ser das personagens: o seu comportamento, reacções, atitudes, sentimentos, preferências...
Cada um de nós fez o seu próprio retrato psicológico. Fica aqui o retrato realizado pela melhor amiga da turma, eleita esta semana, a Patrícia.

O meu retrato psicológico

Eu chamo-me Patrícia, tenho nove anos e nasci no dia quatro de Março de dois mil.
Eu tenho o cabelo comprido e os olhos castanhos esverdeados.
Eu sou brincalhona, amiga, compreensiva e estudiosa. Gosto de jogos, de brincadeiras novas, da escola, da minha família, da minha professora e dos meus colegas. Também gosto muito de correr, de saltar, de comer...
Eu sou muito alegre, descontraída, carinhosa, respeito os mais velhos e acho que sou sensata.
Vivo em Ouressa, ao pé da escola.
Quando vou para a escola sinto-me bem e muito alegre porque eu gosto muito da escola e dos meus colegas.
Quando chego a casa também fico feliz porque tenho trabalhos de casa, descanso, brinco e vou deitar-me para, no dia seguinte, ir à escola outra vez.

Etiquetas:

 
posted by Os Finalistas at 19:31 | Permalink |


0 Comments:


Enviar um comentário

~ back home