domingo, 18 de outubro de 2009
Língua Portuguesa
A Língua Portuguesa trabalhámos o retrato físico de pessoas/personagens. Já sabemos que ao traçar um retrato físico, devemos destacar alguns traços particulares: a cor dos olhos, dos cabelos, feitio dos lábios...

Deixamos aqui alguns dos retratos que elaborámos.


O retrato físico dos meus gatos

Eu tenho um gato que se chama Piruças.
Ele vive em Ouressa com a minha avó, com a minha mãe, com o meu avô e com o meu primo.O Piruças tem três anos. Ele é todo preto e tem algumas partes do corpo todas brancas. Os olhos são esverdeados, o nariz cor-de-rosa e a boca doce. Tem uma cauda longa que está sempre a fazer um ponto de interrogação.
Eu acho que o Piruças é um gato brincalhão e muito intelectual.
Eu tenho outro gato, neste caso é uma gata. Ela chama-se Becas e também vive em Ouressa, na mesma casa que o Piruças.
A Becas é branca, castanha e amarela às manchas. Os olhos são amarelos, o nariz pequeno e a boca pequenina como tudo.
A Becas tem um ano.
Eu penso que ela também é brincalhona e muito pequenina.


Realizado por: Sara

Os meus familiares

Eu vivo numa casa branca, com os meus pais e o meu irmão.
O meu pai tem o cabelo preto e o nariz achatado. Ele costuma vestir um fato cinzento com uma camisola branca e sapatos pretos. A sua voz é um bocadinho grossa e quando se ri fica com rugas.
A minha mãe tem o cabelo comprido e olhos pequenos. Ela costuma vestir vestidos com saltos altos.
A minha mãe é muito linda e eu gosto dela porque me ajuda nos trabalhos.
A minha irmã tem quinze anos. Tem o cabelo castanho, comprido e os olhos azuis. O seu nariz é pequeno e as sobrancelhas são lisas. Ela costuma vestir uma camisola com flores e uma saia.
Eu gosto muito da minha família.

Realizado por: Ariana


 
posted by Os Finalistas at 12:35 | Permalink |


0 Comments:


Enviar um comentário

~ back home